Por todo o planeta há quem lute pela inclusão de quem é portador de algum tipo de deficiência.
É o que acontece no "Fair Shot", um café no centro de Londres que oferece oportunidades de trabalho e formação para jovens com deficiência.
Mas este café não só contrata como dá formação e serve de estágio para futuros empregos. A fundadora, Bianca Tavella, acredita que a inclusão é essencial.
No Reino Unido, não chegam a 5% os adultos com problemas de aprendizagem que têm um trabalho pago.
Derrubar obstáculos
No Egito, Alaa El Nady, que ficou paraplégico depois de um acidente aos 18 anos, também luta por maior inclusão.
Aos 41 anos, expõe para os mais de 55 mil seguidores nas redes sociais os problemas que as pessoas que estão em circunstâncias semelhantes enfrentam, sugere mudanças e na maior parte dos casos é ouvido.
O blogger diz que a percentagem de problemas resolvidos depois da publicação dos vídeos ronda os 60% e isso dá-lhe ânimo para continuar a derrubar obstáculos.