Planeta Lourenço

Opinião

"Planeta Lourenço" estreia com os aspiradores mais avançados

Lourenço Medeiros apresenta três aspiradores que prometem agitar o mercado.

Loading...

O "Planeta Lourenço" apresenta a tecnologia do dia a dia, iniciando com três aspiradores inovadores testados em estúdio por Lourenço Medeiros.

Os aspiradores fazem parte da vida doméstica de muitos portugueses.

Com o desenvolvimento tecnológico dos últimos anos, surgem novas classes deste eletrodoméstico, sendo as apresentadas caracterizadas como "muito duradouras" e "inteligentes".

O primeiro apresentado por Lourenço Medeiros possui a vantagem de não gastar consumíveis, o que significa que não é necessária a compra de sacos para o aparelho, tendo um custo de 800 euros.

As grandes inovações do Dyson V15 são a capacidade de contagem de partículas, levando à variação automática da potência do aparelho, e o laser de luz rasante que permite uma aspiração mais eficaz.

Já o segundo aspirador, o Omni-glide, com um preço de venda inferior - 400 euros -, "reinventa a vassoura" com a sua tecnologia que o permite aspirar para dois lados em simultâneo.

O último apresentado, o Roomba J7, é o único dos testados no "Planeta Lourenço" desta quinta-feira que se apresenta autónomo nas suas tarefas, podendo, ou não, ser comandado, tendo um horário pré-definido de funcionamento, ou ser comandado pelo telemóvel.

Tem a capacidade de enviar imagens para o utilizador, questionando se os objetos encontrados devem ou não ser aspirados, e também a de detetar quando o utilizador sai de casa, iniciando as tarefas de forma autónoma.

A versão com base de carregamento, para onde regressa autonomamente quando se encontrar com baixo nível de bateria ou terminar a tarefa, custa mil euros.

► A página de Planeta Lourenço

Mais Vistos do