Repórteres do Mundo

Escola tem câmaras de vigilância até nas casas de banho

A direção de um estabelecimento do ensino primário na Eslováquia instalou câmaras de vigilância por toda a escola, incluindo na casa de banho, com o objetivo de combater o bullying, o consumo de substâncias ilícitas e o vandalismo.

Loading...
A colocação de câmaras vigilância numa escola primária da Eslováquia gerou uma onda de protestos. Os pais não foram informados pela direção. O alerta veio de um aluno que não gostou de se sentir filmado quando estava na casa de banho.
Os repórteres da estação de televisão Markiza falaram com o diretor da escola, que aceitou ser entrevistado, mas não quis dar a cara.
O responsável pelo estabelecimento de ensino, frequentado por mais de 500 crianças, confirmou a existência de 25 câmaras por toda a escola e explicou que tem as melhores intenções, disse que quer proteger as crianças de casos de bullying, as instalações de atos de vandalismo e acabar com o consumo de substâncias proibidas.
Os pais temem que as imagens cheguem a pedófilos e lembram que se trata de uma escola primária.
Os problemas de bullying, por muito graves que sejam, não podem justificar a colocação de câmaras de vigilância em casas de banho. De igual forma, os casos de consumo de substâncias ilícitas ou os episódios de vandalismo não são argumento que justifique tal medida de vigilância.
A estação de televisão Markiza falou também com especialistas e responsáveis que garantem que a medida é ilegal e que a direção da escola é obrigada a remover as câmaras colocadas em locais indevidos.
Mais Vistos do