O Estado Islâmico reivindicou a responsabilidade pelo ataque a uma sala de concertos em Moscovo, na Rússia, que causou, esta sexta-feira, dezenas de mortos e feridos.
Na Edição da Noite, a comentadora da SIC Maria João Tomás apontou uma possível causa para este atentado terrorista na capital russa. A investigadora relembrou que foi a Rússia que derrubou o Estado Islâmico na Síria e esta poderá ser uma resposta resposta a Vladimir Putin.
“Quem derrubou o Estado Islâmico na Síria foi a Rússia. Foi Putin através de ataques. Isto pode ser uma vingança pelo que aconteceu na Síria”, começou por dizer.
Maria João Tomás referiu ainda que o Estado Islâmico (ISIS) é composto na sua maioria por mercenários, em que qualquer pessoas poderá contratar este grupo para fazer ataques.
"Os membros do ISIS são sobretudo mercenários, com bastantes fundos. Qualquer pessoa pode contratar o ISIS para fazer ataques", atirou.
A agência estatal russa RIA Novosti informou que pelo menos três homens irromperam pela sala de concertos e dispararam armas automáticas.