Os mortos pelo novo coronavírus em Itália são já 631, um aumento de 168 relativamente a segunda-feira, um recorde de fatalidades pelo vírus em 24 horas, segundo as autoridades.
As autoridades italianas registaram 8.514 casos positivos de vírus, tendo 1.004 sido já curadas, o que perfaz um total de 10.149 infetados, desde o início da crise em Itália, fazendo deste país o mais afetado pelo surto na Europa.Todas as 168 mortes nas últimas 24 horas foram registadas na Lombardia, no norte, onde 468 pessoas já morreram vítimas do novo coronavírus.
A epidemia de Covid-19 foi detetada em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.000 mortos.Cerca de 114 mil pessoas foram infetadas em mais de uma centena de países, e mais de 63 mil recuperaram.
Governo suspende voos para todo o território italiano
O Governo anunciou esta terça-feira a suspensão de todos os voos, com origem ou destino em Itália.
Numa nota enviada às redações, o Executivo explica que estendeu a suspensão "(...) a todas as regiões de Itália a partir das 00h00 de 11 de março e pelo mesmo período de 14 dias", depois de ontem ter anunciado a suspensão apenas para as zonas de Emiglia Romagna, Piedmont, Lombardia e Veneto, as mais afetadas pelo surto do novo coronavírus.
O despcho não é aplicado a aeronaves do Estado, voos para transporte excluviso de carga e correio nem a voos de caráter humanitário ou de emergência médica.
Veja Também:
-
Cerca de 363 milhões de alunos no mundo sem aulas devido ao coronavírus
-
Covid-19: Mais três detidos encontrados mortos após revolta em prisões italianas
-
Itália estendeu quarentena a todo o país. Já morreram mais de 460 pessoas
-
Saiba quais são os serviços e espaços encerrados ou condicionados em Portugal
-
Rússia está a "obstruir ativamente" investigação sobre queda do voo MH17 na Ucrânia