Cultura

Técnico do filme "Rust" em risco de ficar sem braço após acidente no cenário

O caso foi divulgado depois da morte da diretora de fotografia, devido a um disparo acidental de Alec Baldwin.

Técnico do filme "Rust" em risco de ficar sem braço após acidente no cenário
KOB TV NEWS

Há mais um membro da equipa técnica do filme “Rust” no hospital: um operador de iluminação foi picado por uma aranha venenosa, durante a rodagem do filme, e está internado no hospital. O caso acontece depois da morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins, baleada acidentalmente por Alec Baldwin,

Jason Miller foi submetido a várias cirurgias e está em risco de perder o braço, avança a Sky News. O operador de iluminação terá sido mordido por uma aranha-violinista, uma espécie venenosa que é natural da América do Norte.

Poucos dias depois de ter sido picado, o técnico terá desenvolvido sépsis – uma infeção generalizada que provoca uma reação exacerbada do sistema imunológico – e necrose no braço – morte das células do tecido.

Segundo a página de angariação de fundos Just Giving, Jason Miller “foi hospitalizado e submetido a múltiplas cirurgias nos vários dias, enquanto os médicos tentam travar a infeção e salvar o seu braço de ser amputado”. Avançam ainda que “será um longo percurso de recuperação para Jason se os médicos conseguirem salvar o braço”.

Um porta-voz da produção do filme “Rust” recusou-se a fazer comentários sobre a situação: “Não comentamos assuntos pessoais de membros individuais da equipa técnica e atores”, disse.

A notícia de Jason Miller surge depois de ter sido publicada uma entrevista ao ex-responsável pelo departamento de filmagem, Lane Luper, que afirmou nunca se ter sentido “tão perto da morte” num cenário como no de “Rust”.

Lane Luper entregou a sua carta de demissão um dia antes do acidente que causou a morte de Halyna Hutchins, tendo justificado a sua decisão com preocupações sobre a segurança e bem-estar da equipa técnica que participa na rodagem do filme.

Na carta envida aos departamento de gestão, a que a Sky News teve acesso, o ex-responsável menciona a ocorrência de dois disparos com armas de fogo e uma descarga acidental de explosivos que seriam usados para efeitos especiais.

► Veja mais: