Alec Baldwin, que matou por acidente a diretora de fotografia de "Rust", foi processado por negligência por um membro da equipa técnica do filme, sendo que o processo inclui outros elementos da produção, incluindo a armeira, cujos advogados sugerem a hipótese de sabotagem.
A diretora de fotografia de "Rust" morreu no ensaio de uma cena, com uma munição real.
O chefe de iluminação, amigo pessoal de Halyna Hutchins, estava ao pé dela e por pouco não foi atingido, um incidente que diz ter-lhe causado um "sofrimento emocional severo".
Alec Baldwin, protagonista e produtor de "Rust", foi o autor do disparo a 21 de outubro, que também feriu o realizador do filme, e é agora processado por negligência pelo chefe de iluminação.
O processo que deu entrada num tribunal de Los Angeles também inclui outros membros da produção, o assistente de realização que entregou a arma a Alec Baldwin e a armeira do filme.
Os advogados da armeira falam em sabotagem.
A procuradora de Santa Fé, no Novo México, onde decorriam as filmagens, responde que essa tese não passa de uma teoria da conspiração.
As autoridades continuam a investigar o caso e já foram interrogadas mais de metade das cerca de 100 pessoas que estavam na rodagem na altura do incidente.
Ainda ninguém foi formalmente acusado.
Veja também:
- Alec Baldwin processado por negligência por colega de "Rust"
- Alec Baldwin quer polícias nos cenários dos filmes para garantir segurança das armas
- Técnico do filme "Rust" em risco de ficar sem braço após acidente no cenário
- Tragédia nas filmagens de "Rust": assistente que entregou arma a Alec Baldwin quebra o silêncio