Cultura

As reações às nomeações para os Óscares

Loading...

Depois do anúncio histórico das nomeações, que conta com um filme português numa das categorias, vários nomeados já reagiram às indicações da Academia.

Esperava-se que "A Oeste Nada de Novo" fosse um dos filmes destacados no anúncio dos nomeados para a 95ª cerimónia de entrega dos Óscares, mas o sucesso do filme alemão sobre a primeira guerra mundial superou as espectativas. Para além de ser um dos candidatos ao Óscar de melhor filme é uma das produções mais nomeadas. Está em 9 categorias.

Tem as mesmas nomeações do filme Irlandês “Os Espíritos de (Ineshiren) Inisherin” com Colin Farrel. As duas longas-metragens europeias só ficam atrás da produção independente "Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo".

O filme realizado por Daniel Kwan e protagonizado por Michelle Yeoh é agora a primeira asiática a ser nomeada para melhor atriz também conta com Jamie Lee Curtis no elenco. A atriz de 64 anos está nomeada pela primeira vez na categoria de melhor atriz secundária e quis partilhar com os seguidores a alegria pelo reconhecimento da academia e não foi a única.

Na categoria de melhor ator, Austin Butler, protagonista de Elvis, que também está na categoria de melhor filme destacou o sonho inesquecível que foi interpretar o papel de Rei do Rock e Branden Fraser agradeceu aos produtores à caracterização e realização do filme "A Baleia" pela nomeação anunciada pela academia.

Últimas Notícias
Mais Vistos