A longa-metragem "Joker: Loucura a Dois" lidera as nomeações no Framboesa de Ouro, competição que elege os piores filmes e interpretações do ano.
Com sete nomeações, o regresso de Joker aos cinemas lidera os Golden Raspberry Awards. Está nomeado, por exemplo, nas categorias de pior filme, pior realizador ou pior argumento.
Lady Gaga e Joaquin Phoenix, vencedor do Óscar pela mesma personagem no primeiro filme, concorrem aos prémios de pior atriz e pior ator, assim como de pior dupla no grande ecrã.
Desde a estreia no Festival de Cinema de Veneza que 'Joker: Loucura a Dois' tem recebido críticas negativas. Revelou-se ainda um fracasso de bilheteira, ao arrecadar apenas 200 milhões de euros, um quinto do valor conseguido com o primeiro filme.
Megalopolis, o filme futurista que Francis Ford Coppola começou a idealizar nos anos 80
Na pior realização, o vencedor de cinco Óscares, Francis Ford Coppola está nomeado com "Megalopolis" que também está na corrida para pior filme do ano, assim como as longa-metragens "Borderlands" e "Reagan", que conta a história do quadragésimo Presidente dos Estados Unidos da América.
Com "Madame Web", Dakota Johnson, pode ser considerada a pior atriz principal e concorre ao prémio ao lado de Cate Blanchett pelo filme "Borderlands" ou Jennifer Lopez pela interpretação em "Atlas".
A estreia do ator e humorista Jerry Seinfeld na realização com "A Batalha das Pop-Tarts" valeu-lhe uma nomeação na 45.ª edição dos The Razzies, que conta com cerca de 1200 críticos de cinema e pessoas ligadas à indústria cinematográfica.
Os vencedores, ou melhor, os vencidos, vão ser anunciados a 1 de março, um dia antes da cerimónia de entrega dos Óscares.