Pioneiro do heavy metal e vocalista dos Black Sabbath, Ozzy Osbourne morreu na terça-feira aos 76 anos. Fãs e colegas despedem-se de uma das maiores figuras da música.
O legado histórico de Ozzy Osbourne é celebrado pelos seus pares nas redes sociais. Elton John recorda o amigo querido, a quem chama uma verdadeira lenda. Os Metallica partilharam a dificuldade em pôr em palavras o significado de Osbourne para a banda.
Os fãs prestam homenagem em Birmingham, local onde nasceram os Black Sabbath e que recebeu a despedida dos palcos daquele que ficou conhecido como o "Príncipe das Trevas".
Foi apenas há umas semanas, a 5 de julho, que a banda se juntou num concerto que reuniu alguns dos maiores nomes do heavy metal, o género do qual foram pioneiros, e do hard rock.
O dia histórico para a música contou com nomes como Metallica, Guns N' Roses e até com o português Nuno Bettencourt, que partilhou nas redes sociais uma foto com a legenda "A família real do rock and roll".
Osbourne foi o pilar do desenvolvimento do heavy metal nos anos 70 e 80, alcançando sucesso com temas que se tornaram clássicos, como "Paranoid".
Renovou-se e chegou a outros públicos com o reality show "The Osbournes", onde mostrou o seu lado familiar. Utilizou o reconhecimento para apoiar causas sociais e, até no último espetáculo de despedida, arrecadou milhões para instituições de caridade.
O Príncipe das Trevas morreu rodeado pela família, depois de uma longa luta contra a doença de Parkinson.