Desporto

Fu Yu dá medalha de ouro a Portugal no ténis de mesa

Francisco Paraiso

Portugal conquista 11.ª medalha nos Jogos Europeus.

A portuguesa Fu Yu conquistou esta quarta-feira a medalha de ouro na prova feminina de ténis de mesa dos Jogos Europeus, depois de vencer a alemã Han Ying, por 4-2.

Na final, Fu Yu, que por estar na final garantiu a presença nos Jogos Olímpicos Tóquio2020, venceu pelos parciais de 11-5, 11-8, 9-11, 9-11, 11-6 e 11-7.

SERGEY DOLZHENKO

Fu Yu conquistou a segunda medalha de ouro para Portugal nos Jogos Europeus, depois de Carlos Nascimento, nos 100 metros, sendo também o segundo ouro da modalidade no evento, depois de a equipa masculina ter vencido em Baku2015.

A 11.ª medalha de Portugal em Minsk

Além dos dois ouros, a seleção lusa soma mais nove medalhas nos II Jogos Europeus, cinco das quais de prata, alcançadas por: equipa de judo na prova mista, ciclista Nelson Oliveira (contrarrelógio), ginastas acrobatas Bárbara Sequeira, Francisca Maia e Francisca Sampaio Maia, em combinado e no exercício dinâmico, e Fernando Pimenta em K1 1000.

Na prova de equilíbrio, as ginastas ainda conseguiram uma medalha de bronze, também alcançada pela judoca Telma Monteiro (-57 kg), pela estafeta mista dos 4x400 metros e por Diogo Ganchinho nos trampolins.

Lusa