A Taça de Portugal conquistada pelo Desportivo das Aves em 2018 desapareceu das instalações do clube, segundo apurou a SIC junto de uma fonte do clube.
Não se sabe quando o troféu desapareceu das instalações até porque os funcionários estão há alguns dias impedidos de entrar no edifício.
O Desportivo das Aves conquistou a Taça de Portugal há dois anos, no Jamor, onde venceu o Sporting por 2-1.
O insólito acontece numa altura em que o clube da Vila das Aves atravessa uma crise económica, que levou ao atraso de encargos salariais e à falta de pagamento da apólice do seguro de acidentes de trabalho, e uma crise desportiva, que coloca o Aves no fim da tabela classificativa, com apenas 17 pontos.
Jogadores do Aves parados no primeiro minuto do jogo frente ao Benfica
Os futebolistas do Desportivo das Aves recusaram esta terça-feira jogar os primeiros 60 segundos da receção ao Benfica.
Logo após o apito inicial do árbitro António Nobre, o 'onze' da formação orientada por Nuno Manta Santos manteve-se inamovível no terreno de jogo e os suplentes abraçados à equipa técnica na zona do banco de suplentes, enquanto os jogadores dos 'encarnados' recriavam-se com o esférico e aplaudiram o gesto de protesto dos nortenhos.
"Salvámos o futebol nacional de uma vergonha", diz presidente do Aves
Os adeptos do Desportivo das Aves fizeram esta terça-feira à noite uma vigília junto ao estádio, numa ação de protesto contra a SAD, que juntou perto de 100 pessoas.
Os adeptos estão revoltados com as atitudes da SAD. O estádio esteve fechado e foi preciso chamar a GNR para abrir as instalações.
O clube assumiu as dívidas e o presidente António Freitas diz que a equipa vai estar presente no jogo da última jornada do campeonato. Em declarações aos jornalistas, o dirigente diz mesmo que o futebol nacional foi salvo.