Desporto

Ronald Koeman é o novo treinador do Barcelona

Antigo defesa representou o clube entre 1989 e 1995.

Ronald Koeman é o novo treinador do Barcelona
Sergei Grits

O Holandês Ronald Koeman é o novo treinador do Barcelona, anunciou o clube catalão esta quarta-feira, através de um comunicado no site oficial.

Koeman, que jogou pelo Barcelona durante seis temporadas, entre 1989 e 1995, assinou um contrato até junho de 2022.

Em comunicado, o clube afirma que é o regresso "da lenda blaugrana, o herói de Wembley" que marcou o golo que "deu ao Barcelona a primeira Taça dos Campeões" em 1992. É ainda feita referência aos "20 anos de experiência do treinador", que já conquistou "8 troféus".

O antigo defesa treinou clubes como o Ajax, PSV e Feyenoord, do campeonato holandês, o Southampton e o Everton na Premier League e o Valência na Liga espanhola.

A sua primeira experiência como treinador data de 1989, quando foi adjunto na equipa principal do Barcelona. Durante os últimos dois anos orientou a seleção nacional da Holanda.

"De jogador a treinador"

Mais Vistos do