O Benfica confirmou esta quarta-feira que o treinador Jorge Jesus contraiu uma infeção respiratória.
Numa nota publicada no site oficial do clube, o Benfica explica que depois de ter realizado exames médicos no Hospital da Luz, "(...) Jorge Jesus apresenta um quadro de infeção respiratória, encontrando-se clinicamente estável."
"Jorge Jesus aguarda ainda o resultado de exames complementares de diagnóstico e a sua presença amanhã no comando da equipa técnica para o jogo dos quartos de final da Taça de Portugal está dependente do evoluir do seu estado de saúde.", lê-se no comunicado.
Ao início da tarde, o clube da Luz anunciou o cancelamento da conferência de imprensa agendada para esta quarta-feira, de antevisão ao jogo frente à Belenenses SAD, devido a uma suspeita de infeção respiratória que agora se confirma.
SURTO DE COVID-19 NO BENFICA
O Benfica tem registado recentemente um elevado número de casos de infeção pelo novo coronavírus no plantel profissional, que afastou 10 jogadores da receção ao Nacional, na segunda-feira, para a 15.ª jornada da I Liga.
Antes desse encontro, que terminou empatado 1-1, o treinador "encarnado" era o único elemento da equipa técnica a ter tido um teste com negativo para o coronavírus responsável pela pandemia de covid-19.
Desde o início da temporada, o Benfica já teve 21 jogadores infetados.
Também o presidente do clube, Luís Filipe Vieira, fez um teste positivo para o SARS-CoV-2.
ANTÓNIO PEDRO SANTOS