O encontro entre o Borussia Dortmund e Sporting, do Grupo C da Liga dos Campeões de futebol, vai ter 25 mil pessoas nas bancadas e 500 são ligadas aos cuidados de saúde, anunciou esta quinta-feira o emblema germânico.
"O Signal Iduna Park já esgotou a sua capacidade de 25.000 bilhetes. Entre os espetadores, por nosso convite, estarão 500 pessoas que trabalharam incansavelmente sob as condições mais difíceis e medo constante de infeção para alcançar as coisas mais incríveis durante a pandemia da covid-19", lê-se no site do Borussia Dortmund.
O clube germânico vai continuar nos próximos jogos, tanto para a Bundesliga como para a Taça da Alemanha, a convidar equipas de médicos, enfermeiros e auxiliares que estiveram "na linha de frente nos últimos dois anos" no combate ao novo coronavírus.
"Desde o início, enfatizámos que queremos agradecer às pessoas que tanto fizeram por nós. Mesmo numa altura em que a capacidade do estádio ainda é limitada, sentimos a necessidade de estender esse convite já no jogo com o Sporting", explicou o diretor-geral do Borussia Dortmund, Hans-Joachim Watzke.
O encontro da segunda jornada da fase de grupos da Champions está agendado para 28 de setembro.
► Veja mais:
- Éder confirmado como reforço do Al-Raed da Arábia Saudita
- Valentin Rosier transferido para o Besiktas por 4,8 milhões de euros
- Manchester United eliminado da Taça da Liga inglesa, Espírito Santo supera Bruno Lage
- Famalicão vence Penafiel com goleada expressiva na Taça da Liga
- Rio Ave e Santa Clara protagonizam empate eletrizante na estreia na Taça da Liga
- José Mourinho diz que Roma não é candidata ao título italiano