Desporto

Prata para Portugal: Auriol Dongmo sagra-se vice-campeã europeia de lançamento do peso

Prata para Portugal: Auriol Dongmo sagra-se vice-campeã europeia de lançamento do peso
CHRISTIAN BRUNA
Lançadora bateu o recorde nacional ao ar livre e conquistou mais uma medalha internacional.

A portuguesa Auriol Dongmo sagrou-se esta segunda-feira vice-campeã europeia do lançamento do peso, com um novo recorde nacional ao ar livre: 19,82 metros.

Quarta classificada em Tóquio 2020 e quinta há um mês nos Mundiais, em Eugene, nos Estados Unidos, Dongmo, de 32 anos, fixou o novo recorde nacional ao ar livre, contudo insuficiente para bater a rival Jessica Schilder.

CHRISTIAN BRUNA

A portuguesa, campeã do mundo este ano e da Europa em 2021, ambos em pista coberta, começou com 19,29 ao primeiro arremesso, que lhe valia o segundo lugar, atrás da neerlandesa Jéssica Schilder, com 19,47.

A atleta dos Países Baixos, medalha de bronze nos Mundiais deste ano, ao ar livre e em pista coberta, subiu a parada ao segundo ensaio, para os 20,24, com a resposta de Dongmo a atingir os 19,82, marca que não conseguiu voltar a superar. A final ficou resolvida ao segundo arremesso.

No terceiro lugar do pódio, ficou a também neerlandesa Jorinde van Klinken, com 18,94.

Jessica Inchude, a outra lançadora portuguesa em prova, ficou em nono lugar, com 17,93 metros.

Octavio Passos

A segunda edição dos campeonatos Europeus multidesportos está a decorrer em Munique até 21 de agosto e reúne nove modalidades, estando Portugal representado em sete: atletismo, canoagem, ciclismo, ginástica artística, remo, ténis de mesa e triatlo.

A seleção portuguesa conquistou até ao momento uma medalha de ouro, através do ciclista Iúri Leitão, que se sagrou campeão europeu de scratch, no ciclismo de pista.

Últimas Notícias
Mais Vistos