Desporto

Conselho de Disciplina da FPF "não pondera" sancionar jornalista

Em causa está uma pergunta feita pela jornalista da SportTV após jogo do Sporting.

Conselho de Disciplina da FPF "não pondera" sancionar jornalista

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) disse esta quinta-feira que não está a ponderar sancionar a jornalista da SportTV que questionou o treinador do Sporting, Rúben Amorim, sobre o avançado Slimani.

“O CD estava obrigado pelas normas do regulamento da Liga a instaurar um procedimento disciplinar, uma vez que constava no relatório do delegado, mas não pondera sancionar a jornalista”.

Segundo a mesma fonte, foi decidido atribuir ao processo "natureza urgente" e este deverá servir também para "clarificar uma aparente desconformidade constitucional" da norma que está no regulamento de competições.

O Sindicato dos Jornalistas considerou na quarta-feira "um atentado à liberdade de imprensa" o processo instaurado pelo CD da FPF a uma jornalista, por uma questão colocada ao treinador do Sporting.

O processo, instaurado a 30 de agosto, ocorreu depois de uma jornalista do canal SportTV ter feito, na zona de entrevistas rápidas, no final do encontro entre Sporting e Desportivo de Chaves (0-2) para a I Liga de futebol, uma pergunta ao treinador dos 'leões' "fora contexto do jogo que acabara de terminar", explicou o sindicato em comunicado.

“Espero que haja bom senso de recuar”, pede ministro

Esta quinta-feira, em entrevista à SIC Notícias, o ministro da Cultura, que tutela a pasta da Comunicação Social, afirmou esperar “bom senso” da Federação para recuar no processo disciplinar contra a jornalista da SportTV.

Loading...