Desporto

Liga das Nações: já é conhecido o árbitro do República Checa-Portugal

Liga das Nações: já é conhecido o árbitro do República Checa-Portugal
DeFodi Images/Getty Images
Encontro está marcado para este sábado, dia 24, às 19:45.

A UEFA indicou esta quarta-feira, no site oficial, que vai ser o árbitro sérvio Srdjan Jovanovic a dirigir o jogo entre a República Checa e Portugal, para a quinta jornada do Grupo 2 da Liga das Nações A de futebol.

Srdjan Jovanovic, de 36 anos, internacional desde 2015, terá os compatriotas Uros Stojkovic e Milan Mihajlovic como árbitros assistentes no encontro marcado para este sábado, dia 24, em Praga, com início às 19:45 (hora de Lisboa).

O árbitro sérvio já dirigiu dois jogos de equipas portuguesas na época 2022/23: a receção do Midtjylland ao Benfica, de qualificação para a Liga dos Campeões, que os encarnados ganharam por 3-1, e do Sporting ao Tottenham, da fase de grupos da Champions, vencida pelos leões por 2-0.

Concluídas as quatro jornadas da Liga das Nações, Portugal está agora no segundo posto do Grupo A2, com sete pontos, depois de ter superado a Suíça (4-0) e a República Checa (2-0), em Lisboa, empatado com a Espanha (1-1), em Sevilha, e perdido perante os helvéticos (1-0), em Genebra. A Espanha lidera a poule, com oito pontos, a República Checa é a terceira, com quatro, e a Suíça última, com três.

A formação das quinas, vencedora da primeira edição da Liga das Nações, em 2019, ao bater na final os Países Baixos, precisa de vencer o agrupamento para chegar à final four da terceira edição, sendo que a segunda foi conquistada pela França, numa final com a Espanha, em 2021.

Últimas Notícias
Mais Vistos