Desporto

Desejo de Federer confirma-se: vai jogar com Nadal no último jogo da carreira

Desejo de Federer confirma-se: vai jogar com Nadal no último jogo da carreira
Lintao Zhang/Getty Imagens
O tenista suíço despede-se oficialmente dos courts esta sexta-feira.

Está confirmado. Roger Federer vai estar ao lado do rival Rafael Nadal na final de pares da Laver Cup, um torneio que opõe seleções da Europa e do resto do mundo.

Depois de vários encontros ao longo dos últimos anos, Federer poderá na despedida dos courts desfrutar de um "momento especial" ao lado do espanhol.

O tenista suíço, vencedor de 20 torneios Grand Slam, já tinha manifestado o desejo de que a sua despedida fosse ao lado do maiorquino, que foi o seu principal rival ao longo da carreira - o primeiro encontro entre ambos aconteceu há 18 anos no ATP Tour em Miami.

Os adversários que a dupla defrontará são os americanos Jack Sock e Frances Taifoe.

40 vezes, nove das quais finais de Grand Slam

Federer e Nadal defrontaram-se 40 vezes ao longo das suas carreiras, das quais nove foram em finais de Grand Slams e já em 2017 formaram dupla na Laver Cup.

Sempre tivemos respeito um pelo outro. Sempre nos demos muito bem”, disse o suíço esta quarta-feira em conferência de imprensa, destacando a importância da mensagem que ambos passaram por terem mantido este “bom relacionamento” dentro e fora dos courts.

“Por essa razão, acho que seria muito bom [jogar ao lado de Nadal]. Não sei se vai acontecer, mas acho que obviamente seria um momento especial”, disse Federer antes da confirmação que chegou hoje: vai mesmo despedir-se dos courts ao lado do espanhol.

Últimas Notícias
Mais Vistos