O jogador de futebol americano, Damar Hamlin, continua nos cuidados intensivos, mas tem apresentado “melhorias”, disse a equipa, Buffalo Bills, no Twitter. O jovem jogador caiu inanimado em campo após um violento choque na terça-feira.
Os Buffalo Bills têm acompanhado o estado de saúde do número três da equipa e têm partilhado mensagens de apoio nas redes sociais. Recentemente, o clube informou que Hamlin tem mostrado "sinais de melhoria".
“Damar permanece na UCI em estado crítico com sinais de melhoria observados ontem e durante a noite. Deve permanecer nos cuidados intensivos, enquanto a equipa médica continua a monitorizá-lo e a tratá-lo”, indicam os Buffalo Bills.
Damar Hamlin, de 24 anos, sofreu uma paragem cardiorrespiratória durante um jogo da Liga Nacional de Futebol Americano. Tee Higgins, dos Cincinnati Bengals, fez uma placagem a Halmin, atingindo o peito do jovem com o capacete. Depois do choque, Hamlin levantou-se, mas acabou por cair de costas inanimado.
A equipa médica correu para o campo e conseguiu reanimar Hamlin.
FAMÍLIA DE DAMAR CHOCADA COM INCIDENTE
O incidente durante o jogo foi um choque para os seus familiares, principalmente porque alguns estariam a assistir ao jogo.
"Nunca chorei tanto na minha vida", disse o tio de Damar, Dorrian Glenn, à CNN Internacional. "O meu sobrinho basicamente morreu em campo e eles trouxeram-no de volta à vida. É de partir o coração".
Homenagens a Hamlin chegaram da comunidade de Buffalo, da NFL e de todo o mundo desportivo, com inúmeras mensagens de apoio.
COLEGAS DE HAMLIN OFERECEM APOIO A TEE HIGGINS
Esta quarta-feira, os colegas de equipa de Hamlin ofereceram apoio a Tee Higgins, que foi responsável pela placagem ao adversário, que posteriormente terá resultado na paragem cardiorrespiratória. No entanto, sublinha-se que os médicos ainda não avançaram com a causa exata para este acontecimento.
Os jogadores dos Buffalo dizem que Higgins não fez nada de errado durante o jogo.
PRESIDENTE BIDEN FALOU COM OS PAIS DE DAMAR HAMLIN
O Presidente Joe Biden disse aos jornalistas, em Hebron, Kentucky, que falou com os pais de Damar, na sequência do incidente na terça-feira de madrugada, mas não adiantou pormenores sobre essa conversa.
Joe Biden aproveitou o momento para esclarecer que o colapso do jovem defesa não é um sinal de que a NFL se tenha tornado perigosa. Porém, não ignorou o risco de um desporto focado em colisões violentas.