Desporto

Antigo jogador da NFL morre aos 31 anos

Chris Smith jogou durante oito temporadas na liga de futebol americano. Clubes, jogadores e liga prestam homenagens.

Chris Smith
Chris Smith
Ron Schwane

Chris Smith, antigo jogador que esteve oito temporadas na NFL, a principal liga de futebol americano, faleceu esta terça-feira, aos 31 anos. As causas da morte são ainda desconhecidas.

O ex-atleta defendeu clubes como Jaguars (2014-16), Cincinnati Bengals (2017), Cleveland Browns (2018-19), Las Vegas Raiders (2020) e Houston Texans (2021) na NFL. Na presente época, Chris estava ao serviço dos Seattle Sea Dragons, na XFL, uma nova liga profissional de futebol americano.

A carreira de Chris Smith começou na escola da sua terra natal, a West Rowan High School Athletics. Rumou para o Arkansas Razorbacks, no desporto universitário, antes de ser selecionado pelos Jaguars na quinta ronda do draft da NFL, em 2014.

Chris nasceu em 1992 na cidade de Salisbury, no estado da Carolina do Norte.

Em 2019, Petara Cordero, então namorada do atleta, faleceu durante um acidente de carro, pouco depois de dar à luz um dos três filhos de Chris Smith, o único fruto do relacionamento de ambos.

Clubes e jogadores prestam homenagens

Os Cleveland Browns, uma das principais equipas da carreira de Chris Smith, lamentou a morte de “uma das pessoas mais amáveis que já passaram pelo clube”. “Estamos profundamente tristes com o ocorrido”.

David Njoku, que defende os Cleveland Browns desde 2017, deixou uma mensagem em memória do antigo colega de equipa. “Descanse em paz, Chris. Um herói da cidade e um irmão para todos”.

Derek Carr, antigo jogador dos Raiders, também mostrou-se solidário ao partilhar uma fotografia com o amigo.

A NFL também publicou um vídeo nas redes sociais em homenagem a Chris Smith, “um líder no campo e um amigo para todos os colegas”.

Em 2018, Chris Smith retornou à sua terra natal e realizou uma nobre ação solidária na escola onde deu os primeiros passos no desporto. Segundo o jornal local Salisbury Post, o antigo jogador doou cerca de 45 mil dólares para a West Rowan Salisbury School Athletics e para a Essie Mae Foxx Charter School, que estava prestes a ser inaugurada.

Mais Vistos do