Desporto

Dani Alves mais próximo de ser libertado? Novas provas podem ser determinantes

O futebolista brasileiro está detido desde janeiro depois de ter sido acusado de agredir sexualmente uma jovem, em Barcelona. Um jornalista espanhol revela agora que teve acesso às imagens do local onde a suposta violação ocorreu e conta o que viu.

Dani Alves mais próximo de ser libertado? Novas provas podem ser determinantes
Andre Penner

Daniel Alves continua detido depois de ter sido acusado de violar uma jovem em Barcelona. A defesa do futebolista tem tentado que a justiça espanhola o liberte, mas até agora ainda não conseguiu. No entanto, um novo documento de vídeo pode mudar o rumo dos acontecimentos, adiantou o jornalista espanhol Nacho Abad.

Dani Alves foi detido a 20 de janeiro na sequência de uma alegada agressão sexual ocorrida a 30 de dezembro de 2022, numa discoteca em Barcelona.

Desde então, a sua equipa de advogados já apresentou recursos para a libertação sob fiança do brasileiro, algo que a justiça espanhola rejeitou em todas as ocasiões.

Agora, o jornalista Nacho Abad disse no programa "En boca de todos", do canal espanhol Cuatro, que teve acesso às gravações da discoteca Sutton, onde terá ocorrido o caso.

"Há cerca de 25 ou 26 horas de gravações que o magistrado tem em cima da mesa neste momento, de diferentes ângulos", informou o jornalista.

Jornalista descreveu as imagens do momento

Nacho Abad descreveu, inclusive, com detalhe as imagens que pôde observar, começando por afirmar que a queixosa e duas amigas estavam inicialmente a dançar na pista da discoteca, quando foram abordadas por um segurança que as convidou para a zona onde se encontrava Dani Alves.

Abad acrescentou que após esse momento é percetível “o ambiente descontraído e sem violência” em que o futebolista falou com as três raparigas.

“O consentimento está na cabeça dele”

Posteriormente, Dani Alves e a mulher que o denunciou começaram a falar e algo aconteceu:

"Estou a dizer que ele lhe toca no rabo e que o consentimento está na cabeça dele (…) Se ela não consentisse, a minha reação teria sido afastá-lo e dizer "não me toques no rabo", e não vejo isso", contou o jornalista.

Após este primeiro contacto físico, Nacho Abad, refere que a ação se voltou a repetir antes de a jovem de 23 o ter agarrado "pela cintura".

De seguida, a mulher deslocou-se "voluntariamente" à casa de banho, juntamente com Daniel Alves. Após alguns momentos, os dois são vistos a sair da mesma de forma separada.

"Alves sai primeiro, depois sai uma das amigas dela, e vê-se que apertam as mãos", não havendo contacto entre o futebolista e a queixosa.

“Vê-se que ela está a chorar”

"Não falam e, a certa altura, a rapariga vai lá para fora com a amiga, começam a falar e vê-se que ela está a chorar", prosseguiu Abad.

O jornalista revelou ainda que a dado momento, os seguranças do estabelecimento aperceberam-se do estado em que a mulher se encontrava e foram ter com ela.

"Passado um bocado há várias pessoas que estão lá [junto à alegada vítima]. Passa o Dani Alves e o amigo Bruno e vão-se embora", concluiu Nacho Abad.

Nas suas mais recentes declarações, o internacional brasileiro admitiu ter mantido relações sexuais consentidas com a jovem em questão, após ter sido confrontado com provas biológicas de restos de sémen nas partes íntimas da mulher.