Um atleta sérvio morreu esta quinta-feira afogado no arranque da competição Crossfit Games, que decorre na cidade norte-americana Fort Worth, no Texas.
A morte de Lazar Dukic foi confirmada pelo CEO do evento, Don Faul, que afirmou que a organização está "profundamente entristecida" com a perda do atleta.
"Estamos a fazer tudo o que está ao nosso alcance neste momento trágico para apoiar a família [de Dukic] e a nossa comunidade", afirmou Faul durante uma conferência de imprensa.
"Os restantes eventos do dia foram suspensos. O bem-estar dos nossos competidores é a nossa prioridade e estamos destroçados por este trágico evento", afirmou o Crossfit Games, em comunicado.
Dukic desapareceu na primeira prova
A tragédia aconteceu na primeira etapa do dia, que consistia em completar uma corrida e prova de natação. Lazar Dukic nos últimos metros da secção aquática, parou com dificuldade para se manter à superfície.
A sua equipa, ao se aperceber do sucedido, informou os organizadores, reconhecendo que o atleta não conseguiu sair da água, o que levou uma equipa de emergência a iniciar as buscas de imediato.
Lazar Dukic, de 28 anos, estava a participar no CrossFit Games pela quarta vez. Nas competições anteriores, Dukić ficou sempre entre os dez melhores classificados, desde a sua primeira participação, em 2021. Era um dos principais competidores europeus desta modalidade.
