Desporto

“Paz podre”: Villas-Boas considera que futebol português “está gravemente doente”

Para o presidente do FC Porto, a imagem do futebol português na Europa fica beliscada com as quezílias entre Proença e Fernando Gomes e perspetivou um futuro negro para o futebol português. 

Loading...

Depois da polémica com Fernando Gomes, Pedro Proença deixou recados à anterior direção da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).André Villas-Boas também reagiu E deixou duras críticas ao futebol português, dizendo que há um clima de paz podre. 

No dia em que se comemorou os 111 anos da FPF, foi também o dia em que estalou o conflito entre Pedro Proença e Fernando Gomes. O atual presidente aproveitou a ocasião para lançar farpas aos antigos dirigentes. 

Na gala estiveram os presidentes dos “três grandes”, mas, uma vez mais, só André Villas-Boas se dirigiu aos jornalistas para reagir publicamente à polémica: 

“É de registar a consciência de que o futebol português está gravemente doente e que nos andamos a enganar uns aos outros há bastante tempo (...) Constata-se que vivemos nesta paz podre há muitos anos e continuamos a atrasar-nos no sentido da nossa evolução." 

Para o presidente do FC Porto, a imagem do futebol português na Europa fica beliscada com as quezílias entre Proença e Fernando Gomes e perspetivou um futuro negro para o futebol português. 

Enquanto o país vai perdendo terreno no ranking da UEFA, o futebol português debate-se com o braço de ferro entre Pedro Proença e Fernando Gomes.