A meio de indecisões no mercado de transferências e a cerca de três meses das eleições para a presidência do clube, o Benfica apresentou o projeto "Benfica District", com a Populous, a mesma empresa de arquitetura que projetou o atual Estádio da Luz.
Este projeto vai incluir não só instalações, como um pavilhão multiusos, dois pavilhões cobertos, uma piscina comunitária, um campo de futebol ao ar livre e uma pista de atletismo, mas também espaços comerciais, hotéis, habitação e até um teatro.
Em entrevista no Jornal do Dia, da SIC Notícias, João Noronha Lopes, candidato à presidência do Benfica, criticou o timing da apresentação do megaprojeto da direção liderada por Rui Costa, defendendo que é "tempo de parar de atirar areia para os olhos dos benfiquistas".
"Não basta apresentar ideias. É preciso ter capacidade para as concretizar e esta direção não tem capacidade", apontou.
Noronha Lopes referiu ainda que Rui Costa e Luís Filipe Vieira estão a rivalizar-se com apresentação de contrapropostas em plena campanha eleitoral, considerando que é preciso mudar o paradigma com as pessoas que estão dentro do clube há 20 anos.
Outubro 'quente'
Rui Costa, atual presidente do clube, João Diogo Manteigas, Martim Mayer, Cristóvão Carvalho e João Noronha Lopes são os outros nomes que já formalizaram uma candidatura à liderança do Benfica.
As eleições do Benfica realizam-se no dia 25 de outubro deste ano.
No escrutínio de há quatro anos, Rui Costa foi eleito presidente do Benfica com 84,48% dos votos, contra os 12,24% de Francisco Benítez, no ato eleitoral mais concorrido da história do clube benfiquista, com 40.085 votantes.