O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, lamentou este domingo a saída do internacional colombiano Luis Díaz para o Liverpool e deixou críticas à gestão do processo conduzido pela SAD portista.
Em declarações à Sport TV após o triunfo caseiro diante do Marítimo (2-1), em jogo da 20.ª jornada da Primeira Liga de futebol, o técnico dos “dragões” deixou um recado à SAD azul e branca a propósito da decisão de vender o futebolista.
“Nas grandes empresas e grandes clubes, o planeamento é feito em função dos objetivos. Quando existe pouco planeamento ou não o há, temos de rever os objetivos e pensar no futuro próximo. Sou exigente e, neste momento, a verdade é que está mais difícil, mas faz parte do meu trabalho encontrar soluções. É olhar para o futuro e perceber que os nossos objetivos poderão ficar mais difíceis de concretizar”, afirmou Conceição.
Na conferência de imprensa posterior ao encontro, o treinador dos “azuis e brancos” voltou a abordar o assunto, quando questionado sobre as recentes saídas de jogadores do Dragão.
“Estamos a falar de quatro jogadores importantes que saíram nos últimos anos, entre os quais o Corona, o Sérgio Oliveira e o Luis Díaz, que foram dos melhores jogadores da Liga nos últimos anos e tinham o seu peso na equipa. Hoje tinha no banco dois laterais, dois guarda-redes, dois centrais e dois meninos da formação. Faz parte do meu trabalho, de encontrar soluções numa situação muito difícil, onde claramente o aspeto financeiro foi mais forte do que é possível o sucesso desportivo”, afirmou.
A transferência de Luis Díaz para os “reds” foi oficializada este domingo, num negócio em que o FC Porto vai receber 45 milhões de euros, mas pode vir a encaixar até 60 milhões mediante o cumprimento de objetivos por parte do jogador.