Economia

Cáritas de Vila Real recebe cada vez mais pedidos, até de quem tem emprego

Loading...

Rendimentos são insuficientes para pagar as contas.

Há cada vez mais pessoas a pedir ajuda à Cáritas de Vila Real… que todos os meses distribui cabazes de alimentos aos mais carenciados. Os pedidos de apoio chegam agora também de famílias que têm emprego… mas não têm rendimento suficiente para pagar as contas.

Ana Raquel nem queria acreditar quando viu encher várias caixas de alimentos na Cáritas de Vila Real. Pediu ajuda ao programa alimentar de apoio às pessoas mais carenciadas. Mãe solteira de cinco filhos, aos 32 anos viu-se sem grandes alternativas. O dinheiro que ganha num restaurante de familiares não dá para tudo.

A Cáritas de Vila Real acompanha cerca de 1200 agregados familiares, à volta de 2700 pessoas. Nos pedidos de ajuda que vão chegando somam-se cada vez mais imigrantes, sobretudo brasileiros.

O programa de ajuda da Cáritas está protocolado com a segurança social, os alimentos distribuídos às famílias são fornecidos pelo Estado. Estão ainda previstas outras ajudas de emergência social que podem ajudar a pagar algumas contas a quem tem cada vez mais dificuldades.

Últimas Notícias