Os trabalhadores da Altice concentraram-se esta quinta-feira de manhã em frente ao Ministério do Trabalho, antes de uma reunião com a Direção-Geral do Emprego e Relações do Trabalho.
Estão preocupados com o futuro da empresa, por causa das suspeitas reveladas pela Operação Picoas e pedem aumentos complementares.
"Aquilo que foi negociado em janeiro continua a ser insuficiente para o custo de vida e questões de cada trabalhador no seu âmbito individual. Vamos tentar negociar este aumento complementar", afirma Paulo Gonçalves, do Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Correios e Telecomunicações.
Operação Picoas
O Ministério Público (MP) e a Autoridade Tributária (AT) suspeitam de que o Estado e o grupo Altice podem ter sido lesados em mais de 100 milhões de euros, segundo uma nota publicada pela Procuradoria-Geral da República.
A investigação indica também a existência de indícios de "aproveitamento abusivo da taxação reduzida aplicada em sede de IRC na Zona Franca da Madeira" através da domiciliação fiscal fictícia de pessoas e empresas. Entende o MP que terão também sido usadas sociedades offshore, apontando para os crimes de branqueamento e falsificação.