Economia

Comissão entrega relatório com medidas para aliviar aeroporto de Lisboa

A coordenadora da CTI diz que a localização do novo aeroporto é um dos elementos do relatório final, mas decidiram entregar já ao Governo para que ele possa, desde já, avançar com medidas.

Aviões da TAP
Loading...

O relatório com soluções para aliviar o aeroporto da Portela já foi entregue ao Governo pela Comissão Técnica Independente (CTI) que estuda a localização do novo aeroporto.

No final de julho, a CTI reconheceu, que para picos críticos no aeroporto de Lisboa, a curto prazo usar as estruturas existentes como o aeroporto de Beja podia ser uma das medidas.

Se esta medida consta no relatório entregue no início de setembro, Maria do Rosário Partidário não adianta, apenas que este deverá ser divulgado na próxima semana e é muito técnico.

Aliás, é já um dos capítulos do relatório final da avaliação que a CTI está a fazer sobre o futuro aeroporto de Lisboa.

"É um dos elementos que faz parte do relatório final e que, aliás, é solicitado na resolução do Conselho de Ministros. A única razão pela qual o disponibilizámos já ao Governo foi porque pode começar a ser desde já utilizado, foi porque pode começar a ser desde já utilizado, na medida em que o Governo assim o entenda", diz Maria do Rosário Partidário.

Isto porque o trabalho sobre a escola da localização do novo aeroporto também está atrasada pelo menos meio ano.