O presidente do CDS, Francisco Rodrigues dos Santos, esteve em Setúbal onde puxou pelo CDS como partido defensor dos mais idosos. O líder centrista diz ter esperança num bom resultado nas eleições legislativas, contrariando os que põem em causa a sobrevivência do partido.
Francisco Rodrigues dos Santos afirmou que quer apelar a “todas as gerações” do partido e voltar a eleger deputados por Setúbal, para ser “a voz” da defesa do distrito na Assembleia da República.
O presidente do CDS esteve esta quarta-feira de manhã e ao início da tarde no distrito de Setúbal, círculo onde é cabeça de lista a porta-voz do CDS-PP, Cecília Anacoreta Correia.
No seu discurso, o presidente do CDS-PP fez referência ao ‘slogan’ de campanha, “pelas mesmas razões de sempre”, e justificou que quer “apelar a todas as gerações do CDS, a todos os simpatizantes e eleitores que ao longo da história sempre acreditaram nos valores da democracia-cristã em Portugal”.
“O CDS de hoje é o CDS que se bate pelos mesmos valores desde a sua fundação, que se continua a reconhecer na doutrina social da igreja, um partido de compromisso, de estabilidade e de governo, mas também um partido de quadros, que une gerações”, salientou.
Nas últimas legislativas, em 2019, o CDS teve 2,96% dos votos em Setúbal e perdeu o deputado eleito pelo círculo.
Saiba mais:
- Os possíveis cenários de um Portugal pós-legislativas
- Voto antecipado: quem, como e quando pode pedir
- Legislativas: “Isto mostra como foi tudo feito muito em cima do joelho”
- Para que votamos nas legislativas?
- CDS-PP foi a Setúbal pedir “a alegria” de voltar a eleger deputados no distrito
- Legislativas: CDS diz que Costa é “papão dos empresários” e deve pedir desculpa por nacionalização da TAP
- CDS diz que Costa é candidato “à época de recurso”
- Líder do CDS procura afirmar sobrevivência do partido através de indiretas ao Chega e ataques ao PAN