Angela Merkel

Durão Barroso elogia "liderança inteligente e competente" de Merkel

ullstein bild Dtl.

Que termina 16 anos de governação da Alemanha.

O antigo presidente da Comissão Europeia José Manuel Durão Barroso elogiou este sábado a "liderança inteligente e competente" da chanceler alemã Angela Merkel, que termina 16 anos de governação da Alemanha.

"Está de saída uma notável personalidade alemã e europeia, ao fim de tantos anos de uma liderança inteligente e competente", escreveu Durão Barroso na rede social Twitter, recordando a "tarefa difícil, mas no final, bem-sucedida" da chanceler, sobre a assinatura do Tratado de Lisboa, em 2007.

Durão Barroso, que presidiu à Comissão Europeia entre 2004 e 2014, elogia a governação de Angela Merkel na véspera das eleições federais de domingo na Alemanha.

Os eleitores alemães vão às urnas para escolher os deputados do Bundestag, a câmara baixa do parlamento federal, em eleições legislativas que porão fim à 'era Merkel'.

Veja também:

  • Esqueçam o atrás...

    Tenham noção

    O recado de Rodrigo Guedes de Carvalho sobre redundâncias. Tenham noção que dizer ou escrever "há cinco anos atrás", "subir para cima" ou "descer para baixo" é desnecessário.

    SIC Notícias