Eleições Autárquicas

PSD reduz número de câmaras PS nos Açores

O PSD conquistou a presidência de cinco câmaras municipais e três em coligação.

Nos Açores, o PSD conseguiu reduzir o número de câmaras lideradas pelo PS. Os socialistas deixam de ter a maioria das autarquias da região, tendo perdido quatro para o PSD e coligação de direita.

Na sede dos sociais-democratas, em Ponta Delgada, o ambiente foi de festa. Depois do novo Governo nos Açores ser dirigido pela coligação PSD/CDS-PP/PPM, estas autárquicas ficam também marcadas por uma mudança mais à direita no arquipélago.

Das 16 câmaras municipais da região, o PSD conquistou a presidência de cinco. Em coligação tirou a liderança socialista a outras três: Praia da Vitória, Santa Cruz da Graciosa e Horta.

Na cidade da Horta, onde está sediado o parlamento regional, a coligação passa a liderar o município que vinha sendo pintado a rosa desde 1989.

Por outro lado, os votos foram claros e o PSD perdeu a Vila do Porto – uma câmara que os laranjas venciam com maioria absoluta desde 2009.

► SAIBA TUDO O QUE SE PASSOU NA NOITE DAS AUTÁRQUICAS

► VEJA MAIS:

  • Esqueçam o atrás...

    Tenham noção

    O recado de Rodrigo Guedes de Carvalho sobre redundâncias. Tenham noção que dizer ou escrever "há cinco anos atrás", "subir para cima" ou "descer para baixo" é desnecessário.

    SIC Notícias