Eleições Autárquicas

Autárquicas: Rui Rio afirma que vitória em Lisboa não é do seu interesse mas do "interesse de todo o partido"

Próximas semanas podem ser decisivas para o debate interno no PSD.

Contra as expectativas, o PSD conseguiu um resultado positivo nas eleições autárquicas, elegendo presidentes em capitais de distrito como Coimbra, Faro e a grande surpresa da noite: Lisboa.

Carlos Moedas é o novo autarca de Lisboa com mais de 2.000 votos de diferença de Fernando Medina, mostrando que o PSD ainda faz oposição. Este pode ser o balão de oxigénio para o partido.

Sobre a liderança Paulo Rangel diz que "o debate (sobre os resultados) deve animar as semanas que aí vêm. A seu tempo cada militante será chamado a assumir a responsabilidade".

Apesar de já não ter a cabeça a prémio, Rui Rio não antecipa ainda se irá concorrer novamente à liderança do PSD.

"A vitória em Lisboa não é no meu interesse é no interesse de todo o partido. É uma vitória global do PSD, particularmente em Lisboa. Isto são as autárquicas nada tem que ver com a vida interna do partido. Isso depois terá o seu tempo próprio.", disse o líder do PSD.

No novo programa da SIC Notícias, Linhas Vermelhas, Adolfo Mesquita Lopes e Mariana Mortágua atribuem os resultados do Partido Socialista, em Lisboa, à nacionalização da campanha de António Costa e à confiança em excesso de Fernando Medina.

VEJA TAMBÉM: