Coronavírus

Avião parte hoje de Beja para repatriar europeus que querem sair de Wuhan

Partida da aeronave está prevista para as 10h00.

(Arquivo)
(Arquivo)

Um avião da companhia aerea portuguesa Hy Fly parte hoje do aeroporto de Beja para fazer o repatriamento de europeus, incluindo 17 portugueses, que querem deixar a cidade de Wuhan, na China.

O avião, um Airbus A-380, foi fretado depois de ter sido acionado o Mecanismo Europeu de Proteção Civil. O pedido foi feito pelos autoridades francesas

A partida da aeronave está prevista para as 10h00. Vai parar em Paris e em Hanói, no Vietname, antes de aterrar em território chinês.

Loading...

169 MORTOS E MAIS DE 7 MIL INFETADOS

A Organização Mundial de Saúde (OMS) decidiu esta quarta-feira voltar a convocar, na quinta-feira, o Comité de Emergência para determinar se o surto do novo coronavírus, com origem na China, deve ser uma emergência de saúde pública internacional.

A China elevou esta quarta-feira para 169 mortos e cerca de 7.700 infetados o balanço do novo coronavírus, detetado em dezembro na cidade de Wuhan, capital da província de Hubei.

Loading...

BRUXELAS TENTA DESENVOLVER VACINA EFICAZ

A Comissária Europeia para a Saúde falou esta quarta-feira sobre as medidas que estão a ser tomadas, por exemplo, ao nível da investigação, para encontrar uma vacina eficaz contra o novo coronavírus.

Stella Kyriakides destacou ainda as recomendações que têm sido emitidas aos aeroportos e companhias aéreas.

Para além da British Airways, as companhias aéreas Lufthansa, Swiss e Austrian Airlines suspenderam os voos para a China devido ao coronavírus.

Loading...