Coronavírus

Dois deputados britânicos auto isolam-se devido ao coronavírus

Nacho Doce

Deputados participaram numa sessão com 200 pessoas, onde uma delas estava infetada.

Especial Coronavírus

Dois deputados do Partido Trabalhista britânico anunciaram esta sexta-feira que vão isolar-se nas suas casas durante vários dias como medida de precaução, depois de participarem num congresso em Londres em que um dos participantes foi diagnosticado com o coronavírus Covid-19.

O sistema de saúde pública da Inglaterra (NHS, na sigla em inglês) contactou as cerca de 200 pessoas que participaram no passado dia 6 num congresso que reuniu profissionais da indústria de autocarros e transportes no centro Queen Elizabeth II, perto do parlamento britânico.

Um dos participantes foi identificado, dias depois, como uma das nove pessoas infetadas pelo coronavírus no Reino Unido.

"Embora seja pouco provável que o grau de contacto que os participantes da conferência possam ter com este caso seja significativo, optamos por uma abordagem prudente e vamos informando sobre a situação", indicou um porta-voz do NHS.

A deputada trabalhista Lilian Greenwood, ex-presidente da comissão de Transporte do parlamento, anunciou através das redes sociais que se encontra "completamente bem", mas optou por ser "extremamente cautelosa" e cancelou todos os compromissos públicos durante as próximas duas semanas.

Também o deputado Alex Sobel indicou que foi contactado pelas autoridades de saúde, que lhe transmitiram que existe um "risco muito baixo" de que tenha sido infetado, no entanto optou por permanecer em casa pelo menos até a próxima quinta-feira.

Veja também:

Mapa interativo mostra em tempo real os países afetados pelo coronavírus

A Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, criou, em conjunto com outras entidades, um mapa interativo que permite acompanhar a evolução do coronavírus no mundo.


  • DGS teve parecer positivo para uso generalizado de máscaras

    Coronavírus

    Em Portugal a Covid-19 já fez 295 mortes e 11.278 infetados. Chegou este domingo a Lisboa um avião da TAP fretado com material médico oferecido pela China no valor de 4,5 milhões de euros. 53 portugueses foram repatriados da Indonésia e da Índia. Boris Johnson foi este domingo internado no hospital para exames, 10 dias após testar positivo para coronavírus. Acompanhe aqui a evolução do novo coronavírus.

    Direto

    SIC Notícias