Um terceiro passageiro do navio cruzeiro diamond Princess morreu, avança a estação pública de televisão japonesa NHK, citada pela agência Reuters.
A informação foi entretanto confirmada plo Ministério da Saúde japonês, segundo a agência France-Presse.
A vítima é um homem de 80 anos que sofria de outros problemas de saúde.
Foi retirado do navio quando o teste deu positivo para infeção por coronavírus e transferido para um hospital, embora o Ministério não precise no comunicado a data em que a doença foi declarada nem o local onde foi tratado.
A 20 de fevereiro foi anunciado que morreram dois idosos infetados com o novo coronavírus, que saíram do cruzeiro em quarentena no Japão.
Foram os dois primeiros casos mortais entre mais de 600 pessoas infetadas com o Covid-19 no navio Diamond Princess
Estes dois octogenários, uma mulher e um homem, tinham alguns problemas de saúde e foram retirados do barco em 11 e 12 de fevereiro, indicou uma fonte do Ministério e a estação pública de televisão japonesa NHK.
O navio cruzeiro, ancorado no porto de Yokohama, a sul de Tóquio, é o maior foco de Covid-19 fora da China continental. O navio está em quarentena desde o início do mês.
É onde se encontra isolado o primeiro cidadão português a quem foi diagnosticada uma infeção pelo novo coronavírus.

Veja também:
Mapa interativo mostra em tempo real os países afetados pelo coronavírus
A Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, criou, em conjunto com outras entidades, um mapa interativo que permite acompanhar a evolução do coronavírus no mundo.