Coronavírus

Morreu terceiro passageiro do navio em quarentena no Japão

Em atualização

Athit Perawongmetha

Navio cruzeiro onde se encontra isolado o tripulante português diagnosticado com Covid-19.

Especial Coronavírus

Um terceiro passageiro do navio cruzeiro diamond Princess morreu, avança a estação pública de televisão japonesa NHK, citada pela agência Reuters.

A informação foi entretanto confirmada plo Ministério da Saúde japonês, segundo a agência France-Presse.

A vítima é um homem de 80 anos que sofria de outros problemas de saúde.

Foi retirado do navio quando o teste deu positivo para infeção por coronavírus e transferido para um hospital, embora o Ministério não precise no comunicado a data em que a doença foi declarada nem o local onde foi tratado.

A 20 de fevereiro foi anunciado que morreram dois idosos infetados com o novo coronavírus, que saíram do cruzeiro em quarentena no Japão.

Foram os dois primeiros casos mortais entre mais de 600 pessoas infetadas com o Covid-19 no navio Diamond Princess

Estes dois octogenários, uma mulher e um homem, tinham alguns problemas de saúde e foram retirados do barco em 11 e 12 de fevereiro, indicou uma fonte do Ministério e a estação pública de televisão japonesa NHK.

O navio cruzeiro, ancorado no porto de Yokohama, a sul de Tóquio, é o maior foco de Covid-19 fora da China continental. O navio está em quarentena desde o início do mês.

É onde se encontra isolado o primeiro cidadão português a quem foi diagnosticada uma infeção pelo novo coronavírus.

Veja também:

Mapa interativo mostra em tempo real os países afetados pelo coronavírus

A Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, criou, em conjunto com outras entidades, um mapa interativo que permite acompanhar a evolução do coronavírus no mundo.

  • Espanha ultrapassa as 8 mil mortes. Quase 800 mil infetados no mundo

    Coronavírus

    Nas últimas 24 horas, Espanha registou mais 849 mortes por Covid-19, o valor mais alto num só dia desde o início da pandemia. O balanço de vítimas do novo coronavírus em território espanhol ascende agora a 94.417 infetados e 8.189 vítimas mortais. Em termos globais, há quase 800 mil pessoas infetadas e mais de 38 mil vítimas mortais. Portugal regista 140 mortes e 6.408 casos. Siga aqui ao minuto as últimas informações sobre a pandemia.

    Direto

    SIC Notícias