Coronavírus

Coreia do Sul anuncia mais uma morte e 169 novos casos de infeção com o Covid-19

A maioria das 11 mortes ocorreu num hospital no condado de Cheongdo, perto de Daegu, onde uma série de infeções foi detetada numa ala psiquiátrica.

Coreia do Sul anuncia mais uma morte e 169 novos casos de infeção com o Covid-19
Kim Hong-Ji

A Coreia do Sul anunciou hoje mais uma morte e 169 novos casos de contaminação pelo coronavírus Covid-19, elevando o número total de vítimas fatais para 11 e de infetados para 1.146.

O Centro de Controlo e Prevenção de Doenças da Coreia do Sul indicou que 134 dos novos casos foram confirmados na cidade Daegu, para onde o Governo tem mobilizado recursos ao nível da saúde pública para conter o vírus. Outros 19 casos foram diagnosticados nas cidades vizinhas da província de Gyeongsang do Norte.

Veja também:

O balanço provisório da epidemia do coronavírus Covid-19 é de 2.708 mortos e de quase 80.500 pessoas infetadas, de acordo com dados reportados até hoje, por cerca de 30 países.

Além de 2.665 mortos na China, onde o surto começou no final do ano, há registo de vítimas mortais no Irão, Coreia do Sul, Itália, Japão, Filipinas, França e Taiwan.

A Organização Mundial de Saúde declarou o surto do Covid-19 como uma emergência internacional e alertou para uma eventual pandemia, após um aumento repentino de casos em Itália, Coreia do Sul e Irão nos últimos dias.

MAPA INTERATIVO MOSTRA EM TEMPO REAL OS PAÍSES AFETADOS PELO CORONAVÍRUS