39 casos positivos e 339 casos suspeitos de Covid-19 em Portugal

Coronavírus

39 casos positivos e 339 casos suspeitos de Covid-19 em Portugal

Um dos casos positivos está sob vigilância clínica "mais apertada". A região norte é a mais afetada. O teste ao Presidente da República deu negativo. Acompanhe aqui as últimas informações.

Todo o direto

Trump propõe reduzir impostos sobre salários para acalmar mercados

39 casos positivos e 339 casos suspeitos de Covid-19 em Portugal
Oliver Contreras / POOL

O Presidente norte-americano anunciou na segunda-feira que a sua administração vai pedir ao Congresso "um possível corte nos impostos sobre os salários", na tentativa de acalmar os receios dos mercados financeiros sobre o impacto da epidemia de Covid-19.

Em conferência de imprensa, na Casa Branca, Donald Trump explicou que o seu Governo pretende "um alívio muito substancial" nos impostos sobre os salários, acrescentando que o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, e o diretor do Conselho Económico Nacional, Larry Kudlow, devem fazer o pedido aos republicanos do Senado, na tarde de terça-feira, segundo a agência de notícias Associated Press.

"O mundo ficou surpreso com o coronavírus", acrescentou Donald Trump, citado pela agência de notícias francesa France-Presse.

Qualquer evento com mais de 150 pessoas em Felgueiras e Lousada deve ser cancelado

39 casos positivos e 339 casos suspeitos de Covid-19 em Portugal
ANDRÉ KOSTERS

O Governo suspendeu os voos entre Portugal e as zonas mais afetadas de Itália.

No final da reunião da Comissão Nacional de Proteção Civil, recomendou também o cancelamento de eventos ao ar livre com mais de 5 mil pessoas ou com mais de mil à porta fechada. Para os municípios de Felgueiras e Lousada, as duas zonas mais afetadas pela covid-19, sugere a suspensão de qualquer evento com mais de 150 pessoas.

As medidas fazem parte de um conjunto de orientações do Governo.

Na conferência de Imprensa, a Ministra da Saúde realçou também os cuidados que os profissionais de saúde devem ter. Diz que não devem participar em reuniões alargadas, como conferências e congressos.

Sobre um possível encerramento das fronteiras, o Ministro da Administração Interna garante que para já não se justifica.

Vice-Presidente dos EUA desconhece se Trump já fez análises ao coronavírus

Apesar das recomendações das autoridades sanitárias.

Corrida aos supermercados em Itália após anúncio de quarentena

39 casos positivos e 339 casos suspeitos de Covid-19 em Portugal

Em várias cidades italianas houve, na noite desta segunda-feira, uma corrida aos supermercados depois do primeiro-ministro ter anunciado o alargamento da quarentena a todo o país.

“As pessoas estão a abastecer-se de sabão e desinfetante, já quase não temos álcool etílico”, disse um dos funcionários de um supermercado do bairro de Garbatella, em Roma, ao jornal la Repubblica.

O mesmo cenário reproduz-se noutras cidades italianas, com os carrinhos a encherem-se de provisões como batatas, biscoitos, leite, açúcar e farinha. Nas redes sociais, as imagens mostram o que a imprensa italiana descreve como uma verdadeira “corrida” às prateleiras.

Judo suspende até fim de abril qualificação olímpica para Tóquio2020

Como medida de proteção contra o alastramento do vírus.

Itália vai adotar novas medidas de segurança para combater o coronavírus

39 casos positivos e 339 casos suspeitos de Covid-19 em Portugal
Remo Casilli

O primeiro-ministro de Itália anunciou esta segunda-feira que o país vai adotar novas medidas de segurança para combater o novo coronavírus. A partir de hoje, a quarentena estende-se a todo o país e não apenas à zona norte.

Mais cinco casos confirmados de Covid-19 no Rio de Janeiro

Totalizando oito pessoas infetadas.

Funcionário do Banco Central Europeu infetado com coronavírus

E está a "receber os cuidados médicos apropriados".

Itália suspende campeonato de futebol devido ao avanço significativo do coronavírus

A suspensão será temporária.

Profissionais de saúde devem evitar reuniões que não sejam essenciais 

39 casos positivos e 339 casos suspeitos de Covid-19 em Portugal
TIAGO PETINGA

A Ministra da Saúde recomendou ainda que os profissionais de saúde evitam participar em reuniões que não sejam essenciais.