Coronavírus

Madrid duplica número de mortos devido ao coronavírus em 24 horas

Joan Mateu

O número de infetados também duplicou.

Especial Coronavírus

16 mortos e 436 casos de coronavírus

Em apenas 24 horas, a capital espanhola duplicou o número de mortos devido ao coronavírus. De acordo com o jornal El País, o número de mortos subiu de 8 para 16 pessoas e o de infetados de 220 para 436.

Os casos estão mais centrados nas localidades de Valdemoro e Torrejón.

Espanha tem pelo menos 907 pessoas infetadas, 25 já morreram.

Acompanhe aqui a situação epidemiológica do COVID-19 em Portugal

Em Portugal a semana começa com o fecho de escolas em várias zonas do país. O número de casos confirmados subiu para 31.

16 milhões de pessoas isoladas no norte de Itália

Nos últimos dias, a Itália tornou-se o caso mais grave de epidemia fora da China, com 366 mortos e mais de 7.300 contaminados pelo novo coronavírus, que pode causar infeções respiratórias como pneumonia.

Para tentar travar a epidemia, o Governo de Roma colocou cerca de 16 milhões de pessoas em quarentena no Norte do país, afetando cidades como Milão, Veneza ou Parma.

Veja também:

  • 380 mortos e mais de 13 mil casos de Covid-19 em Portugal

    Coronavírus

    O último balanço da DGS dá conta de 380 mortes e 13.141 casos de Covid-19 em Portugal. São mais 35 óbitos e 699 infetados em relação a ontem. A região Norte continua a ser a mais afetada, com 7.386 casos e 208 vítimas mortais. Há mais doentes internados mas menos casos em Unidades de Cuidados Intensivos, uma redução que se regista pela primeira vez desde o início da pandemia. Siga aqui ao minuto as últimas informações.

    Direto

    SIC Notícias

  • Especialistas dizem que contenção está a resultar em Portugal
    3:31