Coronavírus

Mãe de jovem do Algarve também está infetada com coronavírus

Subiu para 31 o número de infetados em Portugal.

Saiba mais...

A mãe da jovem do Algarve que está infetada com o coronavírus também teve resultado positivo nas análises ao Covid-19. A mulher é professora na Escola Básica 2,3 Professor José Buísel, em Portimão. A escola foi encerrada.

É o segundo estabelecimento de ensino a ser fechado em Portimão, depois de no domingo ter sido dada a mesma ordem para a Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes. Em Portimão há 1800 alunos sem aulas.

Num comunicado divulgado hoje no site do Agrupamento de Escolas Manuel Teixeira Gomes, a direção do agrupamento refere que os alunos que estiveram em contacto direto com a professora "irão ser contactados e poderão ficar em isolamento social durante 14 dias, nas suas residências".

"Também os professores e os assistentes operacionais que estiveram em contacto com o docente em causa poderão ficar em situação de isolamento, devidamente justificado", prossegue o comunicado, apelando a que essas pessoas contactem a Unidade de Saúde Pública de Portimão.

A rapariga de 17 anos tem mais duas irmãs que estão em isolamento, sem sintomas. A jovem foi o primeiro caso confirmado na região do Algarve.

Em Portugal há pelo menos 31 casos de pessoas infetadas com o coronavírus.

Covid-19 obriga ao fecho de escolas em vários pontos do país

MAPA INTERATIVO MOSTRA EM TEMPO REAL OS PAÍSES AFETADOS PELO CORONAVÍRUS

A epidemia de Covid-19 foi detetada em dezembro, na China, e já provocou mais de 3.800 mortos. Cerca de 110 mil pessoas foram infetadas em mais de uma centena de países, e mais de 62 mil recuperaram.

Veja também:

  • 14:54