Coronavírus

Hospital de S. João reforça medidas contra o coronavírus

Saiba aqui o que está em causa.

Saiba mais...

O Hospital de São João reforça, a partir desta quinta-feira, as medidas de prevenção contra a propagação do surto de coronavírus.

A partir de hoje, o acesso dos utentes será feito apenas por uma entrada (entrada norte) e os utentes terão que preencher um inquérito epidemiológico e medir a temperatura corporal.

Fica suspenso o registo biométrico para profissionais, que também terão que avaliar a temperatura corporal no início e fim do respetivo turno.

Toda a atividade clínica não urgente fica igualmente suspensa, passando a ser privilegiadas as consultas não presenciais e o apoio psicológico a doentes internados e famílias.

Mais a sul, soube-se também há instantes que o Hospital Egas Moniz, o de Santa Cruz e o São Francisco Xavier, em Lisboa, suspenderam as férias dos profissionais de saúde nos próximos tempos.

SIGA AO MINUTO AS ÚLTIMAS INFORMAÇÕES SOBRE O SURTO DE COVID-19

Veja também:

  • Mussolini: o pai dos populistas

    Extremos

    Antonio Scurati descreve Mussolini como "o primeiro líder populista da História". O líder fascista "é sem dúvida um ditador, mas foi também o ideólogo da tipologia de liderança populista que ainda hoje domina a cena política", conta o professor e investigador italiano à equipa Extremos

    Maria Rodrigues e Rita Murtinho