Coronavírus

Liga espanhola cancela próximas jornadas

O Real Madrid anunciou a quarentena do plantel, depois de um jogador da equipa de basquete ter testato positivo no teste ao novo coronavírus.

O campeonato espanhol de futebol estará suspenso nas duas próximas jornadas, tanto na primeira como na segunda divisões, devido à pandemia do Covid-19, informou hoje a Liga espanhola.

"Perante as circunstâncias conhecidas hoje de manhã, referente à quarentena estabelecida no Real Madrid, e aos possíveis casos positivos em jogadores de outros clubes, La Liga considera que existem circunstâncias para seguir o protocolo de atuação contra o Covid-19", refere a Liga.

Nesse sentido, o organismo decretou a suspensão das duas próximas jornadas no futebol profissional, previstas para os fins de semana de 13 a 15 de março e 20 a 22 de março, da primeira (28.ª e 29.ª) e segunda divisões (32.ª e 33.ª).

O Real Madrid comunicou ainda que os jogos que estavam previstos para hoje e amanhã, para a Euroliga de basquetebol não vão realizar-se.

A situação será reavaliada após o final da quarentena nos clubes afetado, adianta o organismo, que, na qualidade de entidade organizadora, informou a Federação, o Conselho Superior dos Desportos e os clubes.

A Espanha é o sexto país mais afetado pela pandemia do Covid-19, registando até hoje 2.227 casos e 55 mortes. A pandemia de Covid-19 foi detetada em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.500 mortos em todo o mundo.

MAPA INTERATIVO MOSTRA EM TEMPO REAL OS PAÍSES AFETADOS PELO CORONAVÍRUS

Veja também: