Coronavírus

Covid-19: Polícias têm legitimidade para intervir, diz ministro

Governo reforça medidas contra o coronavírus.

Saiba mais...

O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, disse este domingo que os polícias têm toda a legimitidade para intervir, caso seja necessário, se as pessoas nao cumprirem as recomendações do Governo em relação ao surto da Covid-19.

PSP, GNR e SEF com legitimidade para recorrer ao uso da força

Os elementos da PSP, GNR e SEF podem recorrer ao uso da força para obrigar alguém suspeito com Covid-19 a fazer testes de despistagem ou a ficar de quarentena, revela uma posição da Inspeção-Geral da Administração Interna (IGAI).A IGAI enviou ao comandante-geral da Guarda Nacional Republicana (GNR) e aos diretores nacionais da Polícia de Segurança Pública (PSP) e Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) uma posição sobre a legitimidade da atuação das forças e serviços de segurança no presente contexto de pandemia da Covid-19.

Veja também:

  • Mercado Negro – Episódio 1
    4:05

    Grande Reportagem SIC

    Os presos estão autorizados a fazer um único telefonema por dia, com cinco minutos de duração máxima, a partir de cabines telefónicas e só para números autorizados. Para contornar as restrições, muitos reclusos chegam a pagar o triplo do valor de mercado por um telemóvel.

    Hoje no Jornal da Noite

    SIC Notícias