Coronavírus

Ferrari suspende produção de automóveis em Itália até 27 de março

Construtora italiana pretende proteger os trabalhadores do risco de contágio pelo novo coronavírus.

Ferrari suspende produção de automóveis em Itália até 27 de março
Ina Fassbender

A Ferrari decidiu suspender até 27 de março a produção dos seus automóveis nas fábricas de Itália para proteger os seus trabalhadores do risco de contágio do vírus da Covid-19, foi hoje anunciado.

Segundo um comunicado da Fórmula 1, citado pela agência espanhola Efe, a marca italiana suspende a produção de automóveis destinados à prática desta prova desportiva, mas também das viaturas comerciais.

A nota refere que a Ferrari já tinha tomado medidas para prevenir o risco de contágio e que as suas fábricas continuaram a laborar nas cidades italianas de Módena de Maranello, na região de Emilia Romanha (norte) sem qualquer registo de trabalhadores infetados.

No entanto, a marca italiana ressalva que a atual situação já não permite que as fábricas continuem em funcionamento.

"Toda a produção que não implique trabalho de fabrico continuará a ser feita pelos trabalhadores, que podem trabalhar a partir das suas casas", acrescenta o comunicado.

O novo coronavírus já matou mais 5.700 pessoas em todo o mundo desde o seu surgimento em dezembro e já foram registados mais de 154.000 casos de infeção em pelo menos 139 países e territórios.

MAPA INTERATIVO MOSTRA EM TEMPO REAL OS PAÍSES AFETADOS PELO CORONAVÍRUS

Em Itália há o registo de 1.441 mortos e mais de 21.000 pessoas infetadas.