Coronavírus

Equipa do Valência com cinco casos positivos da Covid-19

Handout .

Gonçalo Guedes e Thierry Correia representam a equipa espanhola.

O Valência informou hoje existirem cinco casos positivos de Covid-19 entre treinadores e futebolistas do plantel principal, pouco depois de o central Garay ter anunciado ser portador do novo coronavírus.

"O Valência CF comunica que se detetaram casos positivos de coronavírus Covid-19 em técnicos e futebolistas da primeira equipa. Todos encontram-se em casa, bem e com medidas de isolamento", refere o clube espanhol.

Na formação valenciana, treinada pelo ex-futebolista Albert Celades, alinham os portugueses Thierry Correia e Gonçalo Guedes.

Mais cedo, o defesa argentino Ezequiel Garay, igualmente do Valência e antigo jogador do Benfica, tinha informado que testou positivo.

"Está claro que comecei 2020 com azar. Testei positivo ao coronavírus, estou muito bem e agora só me resta seguir as recomendações das autoridades sanitárias e ficar isolado", escreveu o atleta nas redes sociais.

Instagram

A Liga espanhola, à semelhança das italiana, portuguesa, francesa, alemã e inglesa, parou os campeonatos profissionais devido à pandemia do Covid-19, cujo epicentro passou a ser a Europa, como informou a Organização Mundial de Saúde (OMS).

O novo coronavírus já matou mais 5.700 pessoas em todo o mundo desde o seu surgimento em dezembro e já foram registados mais de 154.000 casos de infeção em pelo menos 139 países e territórios.

Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde (DGS) atualizou hoje o número de infetados para 245. Em Espanha registaram-se hoje mais 1.362 casos, num total de 7.753 pessoas diagnosticadas e 208 mortes.

Veja também:

  • Portugal em silêncio 
    2:21