Coronavírus

Covid-19: Airbus doa mais de quatro milhões de máscaras de proteção a países europeus

Marcelo del Pozo

Doação será feita a Espanha, Alemanha, França e Reino Unido.

Saiba mais...

O grupo aeronáutico Airbus doou mais de quatro milhões de máscaras de proteção às autoridades sanitárias de quatro países europeus afetados pela pandemia da Covid-19, Espanha, Alemanha, França e Reino Unido, foi hoje divulgado.

O carregamento, procedente da China, chegou hoje de madrugada à fábrica do grupo aeronáutico europeu em Getafe, perto da capital espanhola, Madrid.

Em comunicado, a Airbus precisou que este voo entre a Europa e a China foi organizado pelo próprio grupo, com o objetivo de apoiar os esforços no combate à pandemia da covid-19.

O avião em questão, um Airbus A330-200, descolou de Getafe na quinta-feira e teve como destino outra fábrica do grupo localizada em Tianjin, na China.

Este voo, operado por uma tripulação da Airbus, soma-se a outros que o grupo aeronáutico europeu tem efetuado nos últimos dias com o objetivo de transportar equipamentos de proteção para profissionais de saúde na Europa.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 600.000 pessoas em todo o mundo, das quais morreram perto de 28.000.

MAPA INTERATIVO MOSTRA EM TEMPO REAL OS PAÍSES AFETADOS PELO CORONAVÍRUS


Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde a declarar uma situação de pandemia.

A Europa é a zona do mundo mais afetada pela pandemia da covid-19, tendo já ultrapassado a barreira das 20 mil mortes, em mais de 337 mil casos de infeção pelo novo coronavírus.

SIGA AQUI AO MINUTO AS ÚLTIMAS INFORMAÇÕES SOBRE A PANDEMIA DE COVID-19

Veja também:

  • Quem és tu, César?

    Extremos

    Quando a investigação da SIC percebeu que a vida publicada de César do Paço poderia ser fruto da imaginação do protagonista, fizemos alguns esforços para conhecer a verdadeira face do empresário. O essencial dessas descobertas será revelado na Grande Reportagem "Cifrões e outros demónios, 2ª edição", último episódio da série "A Grande Ilusão", mas o detalhe dos dois doutoramentos revelamo-lo já aqui.

    Pedro Coelho

  • 0:23