Portugal tem 15.987 infetados. Morreram mais de 107 mil pessoas no mundo 
Rafael Marchante

Coronavírus

Portugal tem 15.987 infetados. Morreram mais de 107 mil pessoas no mundo 

Portugal regista 470 mortos associados à Covid-19 e 15.987 infetados. Alguns presidentes de Câmara acusaram a DGS de impedir que os delegados de saúde entreguem às autarquias informação do dia sobre a evolução da doença em cada concelho. Ainda por cá, a SIC acompanhou três famílias em isolamento em Ovar. No mundo, a pandemia já matou mais de 107 mil pessoas. Os EUA ultrapassaram os 20 mil mortos. Em Espanha, os números continuam a diminuir. Já na capital francesa há corpos em lares de idosos à espera de serem retirados. Veja aqui as últimas atualizações sobre o novo coronavírus.

Todo o direto

Torneio de ténis feminino de Montreal cancelado

Espetadores do torneio de ténis de Roland Garros que decorre até dia 10 em Paris, França.
Espetadores do torneio de ténis de Roland Garros que decorre até dia 10 em Paris, França.
YOAN VALAT

O torneio de Montreal, no Canadá, que deveria realizar-se entre 10 e 16 de agosto, foi cancelado devido à pandemia de Covid-19, anunciou a Associação de Tenistas Profissionais Femininas (WTA).

"Devido às medidas impostas pelo governo do Quebeque, que proíbem a realização de eventos até 31 de agosto de 2020, a Montreal Rogers Cup adia o seu evento para 2021", divulgou o organismo que rege o ténis feminino, no sítio oficial na Internet.

A WTA reforçou que "a saúde e a segurança serão sempre a prioridade", admitindo que o cancelamento da prova deste ano foi uma "decisão difícil de tomar".

A Associação de Tenistas Profissionais (ATP) e a WTA já tinham suspendido todas as provas até 13 de julho de 2020, devido à pandemia.

Tribunais de Execução de Penas libertaram 289 reclusos

Um total de 289 reclusos foram este sábado libertados, ao abrigo da lei de flexibilização da execução das penas e do perdão, no âmbito da pandemia de Covid-19.

Segundo fonte do fonte do Conselho Superior da Magistratura, até às 20:00 os cinco Tribunais de Execução de Penas (TEP) do país libertaram 289 presos, ao abrigo do regime excecional que hoje entrou em vigor.

Devido à pandemia, a lei permite um perdão parcial de penas até dois anos, um regime especial de indulto, saídas administrativas extraordinárias de reclusos e antecipação excecional da liberdade condicional, podendo abranger 1.700 a 2.000 reclusos, num universo de 12.729.