Coronavírus

Feira do Livro de Lisboa vai mesmo realizar-se este ano. Confira aqui as datas

O evento vai decorrer de 27 de agosto a 13 de setembro, no Parque Eduardo VII.

Especial Coronavírus

A 90.ª edição da Feira do Livro de Lisboa vai realizar-se de 27 de agosto a 13 de setembro. A informação foi confirmada à SIC pela Associação Portuguesa de Editores e Livreiros.

A APEL - Associação Portuguesa de Editores e Livreiros - e a Câmara de Lisboa estão a trabalhar em conjunto na organização do evento que deveria inaugurar hoje, no Parque Eduardo VII, mas que foi adiada por causa da pandemia.

Os editores e livreiros foram convidados a reativar a inscrição para a feira do livro. Quando foi anunciada a suspensão da feira, o montante total da inscrição foi devolvido aos participantes.

A feira tem espaço para 323 pavilhões. Se todos reativarem a inscrição, esse limite será atingido.

A APEL diz que estão a ser avaliadas todas as medidas se segurança sanitária necessárias e que, apesar de ao público não ser exigida uma máscara, os vendedores poderão ter de usar uma viseira. Mas detalhes terão de ser definidos com a autarquia e com a Direção-Geral da Saúde.

No Porto, a Feira do Livro também está confirmada e vai decorrer entre 28 de agosto e 13 de setembro, nos Jardins do Palácio de Cristal.