O Governo da República Checa vai obrigar ao uso de máscras de proteção dentro dos edifícios em todo o país a partir de quinta-feira, anunciou o ministro da Saúde no Twitter.
"Acordámos com os peritos que vamos introduzir a obrigação do uso de máscara dentro dos edifícios por todo o país", escreveu Adam Vojtech.
A República Checa teve esta terça-feira o maior aumento de casos de infeções com 1.164 em 24 horas.
Os números diários têm estado estabilizados em cerca de 500 neste mês de setembro. O pico em março teve 377 casos. As autoridades checas impuseram imediatamente um confinamento.
América Latina e Caraíbas ultrapassam os 300 mil mortos
A América Latina e Caraíbas ultrapassaram na terça-feira as 300 mil mortes causadas pela covid-19, de acordo com uma contagem da agência de notícias France-Presse (AFP), com base em números oficiais.
O Brasil continua a ser o segundo país do mundo com mais mortos, atrás dos Estados Unidos, com 127.464 óbitos.
Contudo, o destaque vai para o Peru, que superou os 30 mil óbitos no mesmo dia e regista a maior taxa de mortes do mundo em relação ao número de habitantes, com 93,28 mortes por 100 mil habitantes, segundo um 'ranking' publicado pela universidade norte-americana Johns Hopkins.
A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 893.524 mortos e infetou mais de 27,3 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência de notícias France-Presse (AFP).
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.
- Ensaios da vacina de Oxford suspensos
- Espanha é o primeiro país da União Europeia a ultrapassar as 500 mil infeções de covid-19
- Reino Unido vai proibir encontros com mais de seis pessoas
- Brasil ultrapassa as 127 mil mortes pelo novo coronavírus
Mais 3 mortes e 388 novos casos de Covid-19 em Portugal
A Direção-Geral da Saúde (DGS) anunciou esta terça-feira a existência de 1.846 mortes e 60.895 casos de Covid-19 em Portugal desde o início da pandemia.
O número de mortes subiu de 1.843 para 1.846, mais 3 do que na segunda-feira. Umas das vítimas mortais residia na região de Lisboa e Vale do Tejo e as outras duas na região Norte.
O número de infetados aumentou de 60.507 para 60.895, mais 388.
Em vigilância permanecem 34.466 contactos, mais 130 do que na segunda-feira.
Links úteis
- Especial sobre o novo coronavírus / Covid-19
- Covid-19 DGS/Ministério da Saúde - mapa dos números
- Covid-19 DGS - relatórios de situação diários
- Linha SNS24
- Direção-Geral da Saúde (DGS)
- Organização Mundial da Saúde (OMS)
- ECDC - Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças
- London School of Hygiene & Tropical Medicine (gráfico que mostra o progresso dos projetos de vacina)