Coronavírus

"Medidas vão ter de ser cada vez mais restritivas, mais inibidoras da nossa liberdade"

Análise de Pedro Cruz às medidas do Governo anunciadas esta quinta-feira.

Especial Coronavírus

O subdiretor de informação e jornalista da SIC Pedro Cruz considerou que as medidas anunciadas pelo Governo esta quinta-feira são "equilibradas, justas e adequadas" porque fazem um "equilíbrio entre a doença e a economia". No entanto, realçou que vão ser cada vez mais restritivas.

"As medidas vão ter de ser cada vez mais restritivas, mais inibidas da nossa liberdade de circulação", afirmou, acrescentando: "julgo que vamos ter um período daqui para a frente com o estado de emergência renovado e com outro a seguir".

Sobre o apoio à restauração, considerou que é uma boa medida para o setor.

"Não podemos viver sem comer, mas podemos viver sem comprar um fato ou um perfume novo ou ir ao cabeleireiro. Tem a ver com o que é mais necessário e menos necessário", defendeu o jornalista.

Na Edição da Noite da SIC Notícias, afirmou que o primeiro-ministro mostrou instabilidade ao assumir os erros na comunicação das medidas. Segundo o subdiretor de informação da SIC, é fundamental um governante ter "firmeza, coragem e clareza", numa altura em que a comunicação sobre a pandemia "tem sido trágica".

Veja também:

  • 4:11